8 Dicas para organizar um chá da tarde
top of page
Foto do escritorAdriana de Paula

8 Dicas para organizar um chá da tarde





Olá, minha querida. Tudo bem? Organizar um chá ou evento com as mulheres da sua igreja pode ser uma maneira maravilhosa de contribuir com o crescimento espiritual das mulheres da sua igreja, e ao mesmo tempo proporcionar a elas a oportunidade de socializar e fazer amizades com outras mulheres. Além dos objetivos de socialização, comunhão, crescimento espiritual, o chá com as mulheres pode e dever ser uma excelente ferramenta para a evangelização de outras mulheres. Uma boa ideia, é cada mulher traga uma amiga que precisa de Jesus para o evento, e para isto basta você lançar o desafio de quem comprar um convite, ganha outro para trazer uma amiga que precisa de Jesus.


Como Organizar

1. Escolha a equipe que vai trabalhar no chá. De preferência, todas as que estão envolvidas com o Ministério de Mulheres;

2 Decida o local, o tema e a preletora. O ideal é convidar alguém que possa falar diretamente para as mulheres, com assuntos voltados as suas necessidades e a vida delas, dar o seu testemunho ou relatar alguma experiência de grande crescimento espiritual e dependência de Deus.

3 Escolha uma data para o chá ou evento - conferência, seminário... Certifique-se de que não coincida com feriados ou interfira com atividades como formaturas de escola, casamentos e etc.. Escreva a data e o evento no calendário da igreja.

4 Anuncie o encontro do chá durante encontros semanais de oração da igreja e nos cultos, algumas semanas antes da data do evento. Anote o local, a data e a hora. Estimule as mulheres da igreja a trazer uma amiga para conhecer a Jesus.


5 Decida se o convite será vendido ou não. De qualquer forma, o melhor é fazer o número de convites que o lugar comporta e vendê-los ou distribui-los para evitar surpresas desagradáveis. Personalize os convites, com o tema, nome da Palestrante, data, horário e o valor.

6 Faça uma lista das providências a serem tomadas: o objetivo do encontro, o programa, música, som, testemunhos, oração, brindes, brincadeiras, etc; 7 Escolha as cores. Pense em uma decoração em que combine com o tema, pode ser balões, flores, tecidos, etc... E dê uma atenção especial a mesa do buffet, com uma bela toalha e os pratos e jarras de sucos bem distribuídos. 8 Sugestão de Cardápio


Água, sucos, chás .

Pequenos sanduíches - de presunto, patês,etc Bolos - laranja, cenoura, chocolate Salgados - esfiha, pão de queijo – de preferência assados e não fritos Café para ser servido na saída e balas de menta * Não esqueça do chá, afinal traz o nome do evento. Um chá saboroso de erva-cidreira, por exemplo, cuja planta é fácil de ser achada, sempre é muito bem vindo, mas não economize justamente no chá.




8.542 visualizações0 comentário
informativo site.png
5.png
canal mentora wu.png

Quer saber tudo receber  todas as quintas-feiras a postagem da Coluna Feminina Cristã? Entre no canal Mentoras da MEL e seja atualizada com mensagens que irá ativar o seu chamado de ensinar mulheres!  Também baixe o informativo da MEL com todos os detalhes de como se tronar uma mentora da MEL.

Clique AQUI ou no botão abaixo para entrar no canal e baixar o informativo da MEL.

bottom of page