As Mulheres na Ressurreição - PARTE 1 - Quem Removerá a Pedra?
Atualizado: 14 de abr. de 2021
Quem removerá a pedra?
No caminho perguntavam umas às outras:“ Quem removerá para nós a pedra da entrada do túmulo?” Mc 16.3 ( NVT)
Era domingo de manhã, o sábado havia sido muito difícil, certamente o mais difícil de enfrentar na vida delas: as mulheres que seguiam e auxiliavam o ministério de Jesus.
Já imaginou depositar a confiança em alguém e essa pessoa te enche de esperança, de alegria, de confiança em si mesma, você não se sente mais uma excluída ou impossibilitada de realizar seus sonhos, fazer algo de útil – sua vida está indo bem, agora tudo vai ser resolvido. Mas, de repente esse alguém não está mais presente na sua vida, esse alguém morre... e todo o seu castelo desaba! Dor, sofrimento, desalento, desesperança. Acabou!
Mas o sábado passou, o domingo chegou e a vida precisava continuar.
Senão podiam tê-lo vivo, pelo menos vamos cumprir a tradição: ungir seu corpo com as especiarias. E lá foram elas, comprar o que era necessário, mas no caminho elas identificaram mais uma dificuldade em acessar o corpo do mestre já morto: uma pedra. Então,
se perguntaram:“ Quem removerá para nós a pedra da entrada do túmulo?”
Novamente a parte delas estava feita - tinham as especiarias. Mas agora precisavam de alguém para remover a grande pedra que fechava o túmulo.
Foram se perguntando, mas foram. Poderiam ter desistido, mas não desistiram!
Talvez, querida mulher, você também tenha encontrado, neste caminho da vida, algumas pedras que te impedem de realizar os seus objetivos ou algo que precisa ser feito. O delas eram ungir o corpo do morto. Estavam certas que encontrariam um corpo morto para ser ungido.
Uma das lições que podemos aprender com essas Mulheres do túmulo é que elas não desistiram, mesmo sabendo que tinha uma pedra, elas foram fazer o que precisava ser feito e o que encontraram?
A pedra removida e o morto não estava morto: Ele estava Vivo!!!
Vá ao encontro daquele que pode reverter toda e qualquer situação de dor, desesperança e impossibilidade. Pois, quando vamos ao encontro Dele, ele jamais se revela como morto, mas como Vivo e atuante!
Elas foram chorando e se lamentando no caminho, mas foram! Onde acreditavam que haveria morte, encontraram novamente a vida. Onde achavam que encontrariam uma pedra, acharam a passagem livre.
Ele já havia realizado o milagre, a fé dessas mulheres em fazer o que tinha que ser feito: continuar procurando o Mestre! Voltaram com alegria e esperança!
Vá mesmo com a pedra, vá mesmo com a dor, vá mesmo com lágrimas! Pegue as especiarias e siga no caminho – a pedra já foi removida, onde havia morte a Vida já Reina!
Ele está vivo e a sua esperança não será frustrada! Prossiga!
Por Keila Rodrigues
Deseja receber nossas mensagens e novidades? Preencha o formulário abaixo e se inscreva para receber.
VERDADE PARA HOJE
No caminho perguntavam umas às outras:“ Quem removerá para nós a pedra da entrada do túmulo?”
MARCOS 16.3 I NVT
CONECTAR
REFLETIR E RESPONDER
Qual a Pedra você precisa remover na sua vida??
Commenti