Atitudes de uma Boa Esposa
Uma das características de uma Mulher que Edifica é ser uma Boa Esposa. Em Provérbios 31:10 diz que a mulher de Provérbios "só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida." Ualll! Que desafio! Fazer bem ao marido todos os dias da vida!
Por natureza, não somos boazinhas. A bondade não faz parte da natureza decaída pelo pecado. Por isso, não é fácil ser uma boa esposa sem a ajuda de Deus. Mas com a graça de Deus é possível sim, ser uma boa esposa, ser uma esposa que EDIFICA!
Abaixo segue algumas ATITUDES e METAS de transformação para se tornar uma boa esposa.
1. Respeitar o marido.
"Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito." (Efésios 5:33)
Respeitar o marido é um dos princípios de Deus para o casamento. Enquanto o marido deve amar a esposa como a si mesmo, a esposa precisa respeitar o marido.
Acreditamos que para ser uma boa esposa precisamos dar aos nossos maridos somente, amor, casa limpa, roupas limpas, comida na hora certa e uma boa noite de sexo, e esquecemos o quanto o respeito é fundamental na construção de um casamento abençoado!
Uma boa esposa respeita o marido, não o humilha e nem o desonra. Ela o respeita no seu jeito de ser, nas suas decisões, nos seus gostos, nas suas atitudes.
2. Apreciar e Admirar o marido.
Todo homem necessita ser admirado pelas suas realizações. Ele necessita ser admirado pela sua mulher. Infelizmente muitas mulheres não compreendem essa necessidade que o homem tem de ser admirado pela esposa, e, ao invés de admirar por alguma qualidade, critica o tempo todo, desaprecia o tempo todo. Sente dificuldade de admirar o seu marido? Não sabe por onde começar? Pegue um papel, liste as qualidades dele e comece a elogiar por aí!
3. Falar com sabedoria.
"Abre a boca com sabedoria, e sua língua sabe ensinar com bondade e paciência." (Pv 31.26)
Uma das características da mulher de Provérbios 31 é falar com sabedoria e ensinar com bondade e paciência. Falar com sabedoria é medir e pesar as palavras antes de falar. Uma esposa sábia entende o quanto as suas palavras podem edificar ou destruir. Podem levantar o marido ou derribá-lo.
4. Não reclamar. Sei o quanto é difícil esse passo quando não estamos satisfeitas com alguma coisa que o marido fez ou disse! Mas, se realmente queremos ser boas esposas, sábias e virtuosas, precisamos deixar de viver reclamando. Provérbios 21:19 diz que é melhor viver no deserto do que morar com uma mulher rixosa. O que é uma mulher rixosa? É uma mulher que reclama e briga o tempo todo! Reclamar o tempo todo tira a paz e a alegria de qualquer casamento!
Desejamos tanto um casamento abençoado, mas quando nos damos conta, nós mesmas, com as nossas atitudes, com a nossa boca grande como diz uma amiga, tiramos a paz que tanto almejamos, e, em vez de aproximarmos o marido para perto de nós, os distanciamos, deixando-os num canto da casa com as nossas lamúrias, queixas e reclamações.
5. Criar tempo de qualidade. Para manter um bom casamento, você precisa investir em tempo de qualidade. Não estou falando do tempo que você passa com o seu marido discutindo o orçamento do mês ou falando sobre algum problema que estão enfrentando com os filhos. Mas, de um tempo para nutrir o seu casamento com conversas sadias, risadas e conexão emocional. Para isso, prepare jantar românticos, caminhadas pelo parque, passeios que não fazem há muito tempo, viagem no final de semana. Enfim, busque uma maneira de criar tempo de qualidade com o seu marido!
6. Fazer amor. Como está sua vida conjugal? Está satisfatória para vocês dois? Com o tempo, muitas esposas não dá a devida atenção que essa área do casamento merece. No livro Mulheres que Edificam, eu dedico o capítulo "Quarto do Casal" a esse assunto tão importante que muitas vezes é ignorado ou mal compreendido. O sexo é tão importante para o casamento que Deus incluiu o livro de Cantares de Salomão, falando sobre ele, nas Escrituras! Como eu escrevi no livro Mulheres que Edificam, Sunamita era bem resolvida em relação ao sexo. Ela entendia que Deus havia criado o sexo para satisfação mutua do casal, não apenas do marido. Quer ser uma boa esposa? Seja boa de cama!
Querida, listei apenas algumas atitudes e metas de uma MULHER QUE EDIFICA o lar com sabedoria. Ao fazer o seu planejamento de ATITUDES para se tornar uma Mulher que Edifica, coloque todas as atitudes que você precisa tomar, para alcançar com a graça de Deus, o seu objetivo e desejo de edificar a sua família com sabedoria!
Não baixou o PLANNER Objetivos e metas da Mulher que Edifica? CLIQUE AQUI
Quais dessas atitudes e metas de transformação é mais difícil para você? Porquê? Escreva nos comentários, quero saber!
Já leu o meu livro Mulheres que Edificam? Mulheres que Edificam é mais que um livro. É uma mensagem que tem ajudado e inspirado milhares de mulheres a EDIFICAREM seus lares com SABEDORIA!
CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o livro que certamente irá te ajudar na construção da sua família!
Para comprar o livro CLIQUE AQUI