Beleza Interior
Por Adriana de Paula
“ Enganosa é a graça e a beleza é vã, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” ( Pv 31.30).
Nossa cultura envia tantas mensagens sobre o que significa ser bonita. Mas para você, o que realmente é importante? O que o mundo dita e pensa sobre você, ou o que Deus pensa e acha precioso em você? Com isto não estou dizendo que não devemos nos preocupar com a beleza exterior, com os cuidados com o corpo, e com a nossa aparência, mas a nossa atenção não deve estar focada somente no ‘adorno exterior’. Pois o real valor de uma mulher não pode ser comprado, aplicado, pendurado nas orelhas, ou desenhado por um grande estilista da moda. A verdadeira beleza interior da mulher de Deus, daquela que teme ao Senhor ( Pv 1.7), é maior que meros acessórios e enfeites externos.
O mundo tem o seu padrão de beleza pré definido. Basta abrir uma revista , ou dá uma olhada nos outdoor que você terá uma ideia de que o mundo considera uma mulher bonita. Mas o que a Bíblia diz a esse respeito?
“O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;” ( 1 Pe. 3.3-5)
A atitude da mulher dentro do coração, de um espirito manso e tranquilo, é a verdadeira beleza.
Espírito Manso e Tranqüilo
“Mansidão é a calma confiança, garantia estabelecida, e descanso da alma. É o silêncio tranqüilo de um coração que está em repouso em Cristo. É o lugar de paz.”
Mansidão é a quietude do espírito. É deixar todas a agitação da alma e repousar em Cristo . É descansar em Cristo depois de um dia agitado, cheio de frustrações e ansiedades.
Ser mansa e tranquila, não faz parte da nossa natureza humana. Somente Deus, através do seu Espírito pode produzir em nós um espírito manso e tranqüilo. Imagino, que para a maioria de nós, se não todas , é uma luta diária para termos um espírito manso e tranquilo. Ter um espírito manso quando parece que o nosso sangue está fervendo diante dos aborrecimentos diários. Ter um espírito tranquilo, quando estamos ansiosas, irritadas e cheias de medo e temores. Mas você não está sozinha nesta luta, o Bom Pastor, está com você, conduzindo-a às águas tranquilas, refrigerando a sua alma, enchendo-a do seu Espírito.
O que fará com que você seja apreciada, louvada, admirada, pelo seu esposo e pela sua família é muito mais do que a sua beleza exterior, e sim a atitude de um coração manso e tranqüilo que teme ao Senhor.
No amor de Cristo,
Adriana de Paula
_______________________
*Esse texto faz parte do capitulo Acabamento, do livro Mulheres que Edificam
Comments