Deus me fez Mulher! - PARTE I
Atualizado: 17 de mar. de 2020
O que Deus tinha em mente quando criou a mulher? Seria apenas um plano B, já que o homem que criara se sentia tão só e vazio? Não! Com certeza não! Criar a mulher já estava no plano de Deus, antes mesmo da fundação do mundo!
Deus pensou em cada detalhe antes de te criar, qual seria o seu ‘design’ e propósito. O propósito de Deus ao criar a mulher foi para refletir à sua própria imagem. A Bíblia diz, que Deus nos criou à sua imagem e semelhança,'E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.' (Gn 1.27). Ser Imagem implica que devemos espelhar Deus "Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor" (1 Cor 3.18). O propósito de Deus ao nos criar é refletir a Sua glória, o Seu caráter e a Sua natureza! Você é portadora da imagem de Deus! Como portadores da imagem de Deus, devemos abraçar quem somos criados para ser. Como mulheres, somos criadas com a capacidade de pensar, amar, criar, comunicar, socorrer e ajudar!
Quando Deus criou a mulher disse: 'Não é bom que o homem esteja só...' vou FAZER ‘...Alguém que o auxilie e lhe corresponda’ ('ēzer kenegedô). Aqui está a essência do projeto original de Deus para a mulher. Deus ao nos criar, planejou cuidadosamente o nosso jeito de ser, e nos projetou para ser uma ‘auxiliadora correspondente’, uma ajudante adequada ao homem. Ezer, é a palavra que Deus usou, no original hebraico, para definir a mulher que Ele estava prestes a criar. Ezer, significa: ajudante, auxiliadora. A palavra "ezer " é usada no Antigo Testamento para descrever a mulher e para descrever o próprio Deus!
Não é maravilhoso saber que Deus colocou em nós a sua própria natureza Ezer? Enquanto Ezer é usado duas vezes para descrever a mulher, é usado dezesseis vezes para descrever a Deus como ajudador do seu povo!
Deus te fez MULHER, Deus te fez EZER! Deus imprimiu em você a sua natureza Ezer! Ninguém mais do que você pode ajudar, apoiar, incentivar e inspirar o seu marido, os seus filhos, as pessoas a sua volta com o seu jeito de ser, com a sua feminilidade.
Ser mulher é uma benção e um presente de Deus. O seu jeito de ser, as suas características, o seu biótipo foi cuidadosamente desenhado por Deus. Abrace a sua feminilidade, aceite-se como Deus te criou, e agradeça por ter nascido mulher!
No amor de Cristo,
Adriana de Paula
Comentarios