Devocional Mulheres que Edificam -13º Dia: O Acabamento
Atualizado: 8 de ago. de 2019
Como parte desta construção, estamos continuamente sendo moldadas e construídas para ser a mulher que Deus nos criou para ser.
Quando Deus nos chama para edificar, acredito que não seja para edificar apenas a nossa casa, a nossa família e nossos relacionamentos. Mas Deus nos chama para edificar o nosso corpo – “Porque sabemos que, se nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos humanas, eterna, nos céus.” (2Co 5.1) – e isto envolve edificar nossas emoções, nosso espírito e nosso físico.
Ao criar a mulher Deus tinha em mente uma beleza que vai além do estereótipo, da aparência e do superficial. Quando Deus olha para uma mulher, Ele vai além do exterior. Ele não a vê como o homem vê. Enquanto o homem só enxerga o que está por fora, Deus enxerga o que está por dentro. Enquanto o homem só consegue ver um corpo atraente, Deus consegue ver a beleza interior de um espírito manso e tranquilo. Enquanto o homem só enxerga um rosto perfeito, Deus enxerga uma mulher com um coração piedoso. Deus consegue ver em você o que talvez mais ninguém veja.
Ele te ama e te valoriza independente da sua aparência física. Ele te ama e te valoriza apesar das suas inseguranças. Ele te ama e te valoriza a ponto de entregar o seu único filho para morrer por você. Era isto que Pedro estava dizendo às santas mulheres de Deus:
“O adorno delas não seja exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, no luxo do vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus e estavam sujeitas ao marido” (1 Pe 3.3-5)
Nossa cultura envia tantas mensagens sobre o que significa ser bonita! Mas para você o que realmente é importante? O que o mundo dita e pensa sobre você, ou o que Deus pensa e acha precioso em você? Com isto, não estou aqui dizendo que não devemos nos preocupar com a beleza exterior, com os cuidados com o corpo, e com a nossa aparência, mas a nossa atenção não deve estar focada somente no ‘adorno exterior’, pois o real valor de uma mulher não pode ser colocado, aplicado ou pendurado nas orelhas, muito menos desenhado por um grande estilista da moda.
A verdadeira beleza interior da mulher que serve a Deus e que teme ao Senhor é maior que meros acessórios e enfeites externos. A atitude da mulher dentro do coração, de um espírito manso e tranquilo, é a verdadeira beleza. “Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme o Senhor será louvada.” (Pv 31.30) O que fará com que você construa uma casa abençoada e seja apreciada, louvada, admirada, pelo seu esposo e pela sua família e pelo próprio Deus, são as atitudes de um coração manso e tranquilo que é precioso diante de Deus.
Adriana de Paula
__________________
Este devocional faz parte do capítulo O Acabamento, do livro Mulheres que Edificam.
Deseja ler o livro na íntegra? CLIQUE AQUI: http://bit.ly/32BmP2I
Este devocional faz parte do capítulo O Acabamento, do livro Mulheres que Edificam.
Deseja ler o livro na íntegra? CLIQUE AQUI: http://bit.ly/32BmP2I
Quer ir além da leitura e se juntar a nós no Curso Mulheres que Edificam para estudarmos os princípios da Palavra de Deus para a construção de uma família abençoada? CLIQUE AQUI: https://www.mulheresqueedificam.com.br/curso-online
Comments