Devocional Mulheres que Edificam - 8º Dia: Erguendo o Quarto do Casal
Atualizado: 8 de nov. de 2019
No livro de Gênesis 2. 25, diz que Adão e Eva estavam estavam nus no jardim do Éden, e não tinham vergonha um do outro. Acredito que não era somente nudez física que havia entre Adão e Eva, mas era também a nudez das emoções, dos pensamentos, das intenções, dos sonhos e projetos. Eles eram transparentes, eles não se escondiam um do outro, eles viviam a plenitude do ministério de ser uma só carne.
A nudez que Adão e Eva viviam no Jardim do Éden remete para a intimidade que Deus planejou para o casal. mas quando o homem e a mulher decidiram desobedecer a Deus, o ministério de ser uma só carne que eles viviam em sua plenitude foi violado. Até então eles não se envergonhavam, eles estavam nus e não tinham vergonha do outro. Eles eram transparentes e tinham um relacionamento de intimidade plena um com o outro, e acima de tudo com Deus. A partir da queda, homem e mulher começaram a se esconder de Deus e também se esconder dentro do próprio relacionamento conjugal. As consequências da queda foram desastrosas. Quando o homem e a mulher pecaram diante de Deus houve um distanciamento entre o homem e Deus e também entre o homem e a mulher, e este distanciamento trouxe a quebra da intimidade que tanto desejamos em nossos relacionamento conjugal.
A maioria dos casais ficam nus fisicamente, tem contato íntimo fisicamente, mas se cobrem em suas emoções, em seus planos, sonhos e projetos. O desígnio de Deus é que você e o seu esposo seja uma só carne, é que você experimentem a intimidade que ele planejou. É através da intimidade que o casal pode desfrutar de um relacionamento de total satisfação.
A maioria das pessoas definem a intimidade como uma parte física do relacionamento, mas quando se casam percebe que a intimidade não existe. Moram na mesma casa, dorme na mesma cama, compartilham o dia a dia, mas não consegue estabelecer uma verdadeira intimidade, pois esta vai além da conotação sexual. A intimidade envolve todo nosso modo de ser, agir, pensar e inclui todas as áreas de nossas vidas física: emocional mental e espiritual. A intimidade que vai além da união de corpos, implica em uma conexão profunda e gratificante entre duas pessoas. Este é o plano original de Deus para uma só carne, é a conexão total do ser.
Infelizmente muitos casais não vive esta conexão, muitos casais não conseguem viver a intimidade que Deus designou para eles. Satanás conhecia desde o princípio o poder que existia na intimidade plena, na unidade do relacionamento de Adão e Eva, e também conhece o poder que existe quando um casal se une em intimidade plena, em transparência no seu relacionamento. Por isso, ele colocou em prática o seu plano de jogá-los contra Deus, e consequentemente jogar um contra o outro. Mas de que forma? Fazendo com que cada um deseje satisfazer a si mesmo, deixando de viver a intimidade designada por Deus.
No dia de hoje, Deus te chama para restaurar a intimidade no seu relacionamento conjugal. Deus te chama para restaurar a nudez em seu relacionamento conjugal, para viver a plena transparência, e a intimidade. Deus te chama para viver a nudez que vai além do físico, para viver a nudez das emoções, dos sonhos e dos projetos. Deus te chama para viver a transparência. Deus te chama no dia de hoje. para deixar de se esconder do seu esposo.
A minha oração é para que o Espírito Santo te ajude a ser livre do medo, das críticas, dos julgamentos, para que vocês vivam a plenitude da unidade e da intimidade.
Como eu escrevi no livro Mulheres que Edificam, a intimidade conjugal, o sexo é um presente de Deus para os seus filhos. Deus idealizou o sexo e o planejou para ser desfrutado dentro do casamento. Ao contrário do que muitos pensam, o sexo foi criado por Deus não apenas para a procriação, mas também para a satisfação sexual do casal, para a satisfação mútua do casal. Deus se importa tanto com o casamento, com a vida conjugal e sexual do casal, que Ele inspirou o Rei Salomão a escrever um livro inteiro sobre a beleza do sexo,sobre a beleza da intimidade conjugal. Cantares de Salomão é a história de um casal que viveu apaixonadamente, de um casal que desfrutou o sexo, que desfrutou o presente de Deus.
Na maioria das vezes nós não vivemos a satisfação dentro do nosso próprio casamento é porque nós não nos permitimos que Deus nos mostre as profundezas da alegria e felicidade que Ele pode proporcionar em nossos relacionamentos. Quando nos permitimos experimentar o plano de Deus para o casamento, logo nos encontramos em estado de satisfação e contentamento. A vontade de Deus é que você viva a satisfação e o contentamento dentro do seu relacionamento conjugal.
No amor de Cristo,
Adriana de Paula.
Este devocional, faz parte do livro Mulheres que Edificam.
Deseja ler o livro na íntegra? CLIQUE AQUI: http://bit.ly/32BmP2I
Quer ir além da leitura e se juntar a nós no Curso Mulheres que Edificam para estudarmos os princípios da Palavra de Deus para a construção de uma família abençoada? CLIQUE AQUI: https://www.mulheresqueedificam.com.br/curso-online
Comments