top of page
Foto do escritorAdriana de Paula

Devocional Mulheres que Edificam -10º Dia: Erguendo a Cozinha


Enquanto a Bíblia nos ensina que fomos chamadas para servir e que servir é um resultado natural do amor: “Porque vós, irmãos, fostes chamados para a liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.” (Gl 5.13) a filosofia mundana ensina que precisamos amar a nós mesmos e servir a nós mesmos e não aos outros.


Provérbios 31 nos dá a ideia de uma mulher que teve todas as oportunidades de viver uma vida de lazer e pensar só nela. Ela era uma mulher de influência: “Faz panos de linho fino e vende-os e dá cintas aos mercadores.” (Pv 31.24). Tinha um marido proeminente: "Conhece-se o seu marido nas portas, quando se assenta com os anciãos da terra." (Pv 31.23). Ela era conhecida e ativa na comunidade: “Abre a mão ao aflito; e ao necessitado estende as mãos.” (Pv 31.20). Ela poderia ter escolhido viver segundo a filosofia mundana e humanista, mas não, ela escolheu servir à sua família com amor. Levantava de madrugada para preparar uma deliciosa refeição para a família: “Ainda de noite, se levanta e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas.” (Pv 31.15). Servir à família com amor é uma das maneiras de se construir um sólido relacionamento.


Fomos chamadas para servir. Sei que esta frase não parece bem familiar a muitas mulheres nos dias de hoje. Como disse Elisabeth George em seu livro Uma Mulher Segundo O Coração De Deus, "a nossa natureza pecaminosa grita: ‘Eu primeiro! Mas Deus quer que digamos ao nosso marido, aos nossos filhos: Você primeiro!". E ela vai além, dizendo “seguir os passos de Jesus, que não veio para ser servido, mas para servir (Mt 20.28), chama a atenção para a atitude do coração de servir – e essa atitude e serviço começam em casa, com sua família, especificamente com o seu marido, se você é casada”.



Mas muitas mulheres já não querem aceitar o seu verdadeiro chamado, afinal não foram preparadas para servir. Foram preparadas para serem líderes, empreendedoras, profissionais liberais e independentes, menos para servir.


Enquanto muitas mulheres acham que servir é um fardo humilhante que não tem reconhecimento, a mulher sábia serve com alegria, pois ela sabe que servir com alegria é uma das maneiras de demonstrar o seu amor e construir um relacionamento familiar duradouro.


Como disse Gary Chapman em seu livro As Cinco Linguagens Do Amor, “Fazer algo por alguém é a mais profunda expressão amor. Preparar refeições, fazer um bolo, lavar a louça, limpar o banheiro e cuidar das roupas e cuidar delas quando estão doentes, se feitos com o espírito certo e positivo, são incontestáveis expressões de amor.”


Você pode alcançar o coração do seu esposo e dos seus filhos fazendo algo por eles! Fazendo aquilo que você sabe que eles gostariam que você fizesse.


Adriana de Paula.

__________________






 


Este devocional faz parte do capítulo Erguendo a Cozinha, do livro Mulheres que Edificam.


Deseja ler o livro na íntegra? CLIQUE AQUI: http://bit.ly/32BmP2I


Quer ir além da leitura e se juntar a nós no Curso Mulheres que Edificam para estudarmos os princípios da Palavra de Deus para a construção de uma família abençoada? CLIQUE AQUI: https://www.mulheresqueedificam.com.br/curso-online






2.574 visualizações0 comentário

Comments


informativo site.png
5.png
canal mentora wu.png

Quer saber tudo receber  todas as quintas-feiras a postagem da Coluna Feminina Cristã? Entre no canal Mentoras da MEL e seja atualizada com mensagens que irá ativar o seu chamado de ensinar mulheres!  Também baixe o informativo da MEL com todos os detalhes de como se tronar uma mentora da MEL.

Clique AQUI ou no botão abaixo para entrar no canal e baixar o informativo da MEL.

bottom of page