Devocional Orando com os Salmos
Olá, querida!
Devocional Orando com os Salmos
Introdução
Falar com Deus é nossa ação mais humana. No centro profundo de nossas vidas, estamos conectados de uma forma ou de outra com Deus. Porém, o desejo de falar com Deus muitas vezes fica enterrado sob os escombros cotidianos da rotina, distração e tagarelice, decepções e frustrações.
Mas de repente, em meios as mais diversas situações, seja de alegria ou de dor, oramos espontaneamente. Oramos porque é a nossa resposta mais humana. Somos feitos pela voz de Deus e para ela - ouvir e responder a essa voz é nosso ato mais característico.
Quando sofremos com os golpes da vida, experimentamos uma punhalada de dor, ou nos sentimos extasiada de alegria, exclamamos: "Oh, meu Deus!"
“Oh, meu Deus!” pode ser um lamento ou elogio, não importa, é oração. É a expressão da sua alma!
Salmos é a expressão da alma em oração e adoração em forma de cântico.
David é o nome mais proeminentemente associado à escrita e oração dos salmos. Sua vida é a mais extensamente narrada que temos nas escrituras. Sabemos mais sobre ele do que qualquer outra pessoa em nossos registros bíblicos. Sabemos sobre seu crescimento e sua morte, seus amigos e inimigos, seus pecados e salvação, seus triunfos e derrotas. Nada é retido ou suprimido; toda a extensão da condição humana é apresentada para nós na narração da vida de Davi.
Os salmos de Davi são a expressão da sua alma em momentos de grande dor e alegria. Em salmos 122, Davi começa expressando: “Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor.”. Quando sentimentos de abandono permearam a sua mente, Davi expressou: “As minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, porquanto se me diz constantemente: onde está o teu Deus?”. (Salmos 42:3).
Os Salmos nos inspiram e nos levam a conversar com Deus. Por essas razões, se você deseja orar e deseja se aprofundar em intimidade com Deus, os Salmos são um bom começo!
Por Adriana de Paula
Commentaires