Liderança Nossa de Cada Dia - PARTE 2
Atualizado: 2 de jun. de 2021
Olá, querida!
Como tornar a liderança como um ato diário e melhorarmos a vida uns dos outros.
Há quem diga que líder é somente quem lidera um grupo específico, o que você pensa sobre isso? Pois bem, as mulheres é um indicador muito positivo nos cargos de liderança tanto dentro do aspecto familiar, religioso e, porque não dizer secular. Isso é um resultado que vem exatamente da nossa capacidade de se relacionar, sentir e possuir habilidades de exercer diversas funções ao mesmo tempo, um fator extremamente agregador.
Então convido você a si conhecer melhor e aumentar significantemente a sua capacidade de liderança. Ao conhecer melhor você mesma, você irá perceber que:
A pessoa mais difícil de liderar é você mesma
Se formos honestas, teremos de admitir que as pessoas mais complicadas de liderar somos nos mesmos. Ninguém é um bom líder se antes não se conhecer quais são seus valores, pontos fortes e pontos a melhorar, não dominar a arte da boa gestão emocional e também se não for capaz de direcionar seus comportamentos em favor dos seus objetivos e do bem comum das pessoas com quais se relaciona. Cada um de nós somos um monarca sobre a própria vida.
Quais são seus pontos fortes? E quais são seus pontos a melhorar? Você os conhece?
Questões assim implicam reconhecer seu potencial, suas limitações e vulnerabilidades. Quanto menos você se conhece, menos utiliza o seu potencial e menos produtivo se torna na obra do Senhor.
Quem não conhece a si mesmo e não se aceita, dificilmente saberá reconhecer e aceitar seu irmão e o próximo. Se a visão que temos acerca de nós mesmos for uma visão distorcida, baseada em traumas, complexos, informações erradas transmitidas pelos nossos educadores e baixa autoestima, dificilmente sentiremos que temos algum valor, que podemos realizar grandes coisas.
Com que clareza você se vê? Ter consciência de quem TU és à luz da Palavra de Deus faz toda diferença. Nossa identidade no Senhor resulta do fato de estarmos ligados a Ele. Comece por aí!
Em Números 13:30-33 vemos a atitude dos espias quando voltaram da sua missão: quem sabe por causa do tempo de escravidão no Egito, a visão que tinham de si mesmos estava bastante limitada e condicionada às circunstâncias, mesmo tendo a promessa de Deus e diante dos seus milagres e prodígios que os levaram até ali. Eles haviam sido libertos da escravidão, mas a imagem que haviam criado para si de fracassados, de seres pequenos e incapazes ainda não havia se apagado. Ainda bem que a promessa verdadeira é que em Deus faremos proezas! E as atitudes diferentes de Josué e Calebe fizeram com que eles vissem o risco mais também enxergassem possibilidades de serem conquistadores da terra prometida.
Vamos refletir e nos avaliar?
Que tipo de pensamentos mais ocupa a sua mente e aos quais dedica a maior parte do seu tempo? Ao responder leia Filipenses 4:08.
Quais são seus pontos fortes e quais são seus pontos fracos? Para começar, faça duas colunas numa folha de papel. De um lado ficarão seus pontos fortes (aquilo em que você é consistentemente bom, no que se destaca e causa de elogios) e, do outro, os pontos fracos (o que atrapalha seus resultados, do que sente falta e dicas de melhoria que já recebeu).
Lembre se: A liderança não é uma função atribuída, mas um modo de vida que permeia tudo o que fazemos e somos. (Walter Wright)
Com carinho Lourdes Nunes (Kaena)
Lourdes Kaena. Além de ser cristã e uma abnegada serva de Deus, Lourdes Kaena é Coach Executive, Especialista em Liderança e Treinadora Comportamental. A Lourdes Kaena, tem sido usada pelo Senhor para equipar e habilitar mulheres a exercerem a liderança feminina com excelência. Conheça mais sobre o trabalho da Lourdes Kaena no seu Instagram.
Você sente o chamado de inspirar, motivar e ensinar mulheres a viverem os princípios da Palavra de Deus para a construção de uma família abençoada? Então, quero te ajudar a cumprir sua missão e propósito através do curso FORMAÇÃO de Mentoras Mulheres que Edificam! Clique em SAIBA MAIS e saiba tudo sobre a curso será uma grande ferramenta para o seu trabalho com mulheres.
Opmerkingen