Páscoa: Ele se fez um de nós!
Ele se fez um de nós!
Para nos salvar da condenação que estava sobre os homens, Jesus de fez homem. Era a única maneira, fazia parte do plano eterno. Era necessário deixar o Seu lugar, deixar a Sua glória para se fazer um de nós!
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1: 140).
Ele se tornou Emanuel, Deus conosco! Deus andando entre os homens! Ele deixou as ruas de ouro para pisar nas estradas empoeiradas de Jerusalém. Trocou a eternidade pelo calendário humano. Se submeteu as leis da natureza. Sentiu fome, sentiu sede, sentiu frio e calor, Ele se fez um de nós!
Ele escolheu ser um de nós. Deixou a glória celestial e se fez um bebê em um útero de uma mulher. Cresceu como as outras crianças do vilarejo. Experimentou em sua própria carne o ódio e o amor, o bem e o mal. Ele se fez um de nós!
Ele se fez um de nós para nos mostrar o Pai. Jesus Cristo se tornou a expressão visível do Deus invisível. Ele se tornou um auxílio visual, por assim dizer, para revelar a natureza do Pai. Ele era Deus em um terno de carne. Ele era Deus se expressando em uma linguagem que poderíamos entender. Ele era Deus anunciando ao mundo: "Eu vim! Eu estou aqui entre vocês! (Rick Ezell)
A Palavra 'habitou' em João 1.14, significa literalmente "armar uma tenda". Deus deixou as mansões celestiais e veio armar uma tenda entre nós! Eugene Petersen em A Messagem parafraseia esse versículo: "O Verbo se fez carne e sangue, e se mudou para a vizinhança" (João 1:14 MSG). Por trinta e três anos, Deus mudou-se para nosso beco sem saída. Ele desceu nossa rua, armou a tenda e se fez tabernáculo entre os homens! No Antigo Testamento o tabernáculo era o lugar de encontro entre Deus e o homem. Da mesma forma - mas em um sentido muito mais profundo - Jesus é o lugar onde encontramos Deus hoje.
Quando penso que Jesus armou uma tenda entre nós, penso naquelas tendas de primeiros socorros armadas no campo de guerra. Para lá, vão os feridos, os baleados, os atingidos por uma bomba. Ali eles são curados e depois levados de volta para casa. O Deus entre nós, veio curar as nossas feridas, nossas dores, nossos pecados e nos levar de volta para a casa!
No amor de Cristo,
Adriana de Paula
Deseja receber nossas mensagens e novidades? Preencha o formulário abaixo e se inscreva para receber.
VERDADE PARA HOJE
"Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens."
FILIPENSES 2:7 I ACF
CONECTAR
REFLETIR E RESPONDER
Jesus se fez um de nós para nos levar de volta para casa do Pai. Você vai voltar para casa com ele?
Comments