Reconstruindo a Feminilidade
Devocional Uma Mulher Reconstruída
6 DIA- Reconstruindo a Feminilidade
'Deixe-me ser o que fui criada para ser. Deixe-me ser uma mulher' — Elizabeth Elliot.
Eu amo essa frase de Elliot. Enquanto as feministas gritam desesperadamente: seja quem você quiser ser, e tentam a todo custo desconstruir a feminilidade, a frase de Elisabeth Elliot se levanta e abafa todas essas vozes dizendo: 'Deixe-me ser o que fui criada para ser. Deixe-me ser uma mulher'.
Eu não sei você, mas eu quero ser tudo o que fui criada para ser. Quero viver a minha essência ezer, minha feminilidade, propósito e papéis estabelecidos por Deus.
Você também quer ser tudo o que Deus designou para você? Então, permita, querida, viver a feminilidade como Deus a projetou. Se permita ser doce, meiga, delicada, espírito manso, companheira, amiga, mas, ao mesmo tempo, determinada, ousada, forte e guerreira, pois foi assim que Deus nos criou: GRACIOSA e FORTE ao mesmo tempo.
Como um pêssego, com a pele aveludada, com a carne macia, mas com a semente dura por dentro. Bela e delicada por fora, e forte por dentro.
Não é extraordinário saber que, apesar de fisicamente sermos consideradas frágeis, a palavra de Deus diz que somos fortes? Que podemos ser femininas e fortes ao mesmo tempo?
Ao contrário do que se pensa, a feminilidade não é a fraqueza da mulher, mas justamente sua força. Muitas mulheres não conseguem compreender que existe uma força em ser feminina.
Desde que entendi a alguns anos atrás, o significado primário da palavra virtuosa, usada para descrever a Mulher de Provérbios 31 — chayil, em Hebraico — mudou tudo. Mudou a minha maneira de olhar para mim mesma, para a Mulher de Provérbios 31 e para a feminilidade bíblica. Pois, a palavra virtuosa no original hebriaco — chayil — significa ‘guerreira’, ‘a força de um grande exército’.
Não é maravilhoso saber que a palavra que Deus usou para descrever uma mulher virtuosa é guerreira?
Querida Deus te fez graciosa e guerreira ao mesmo tempo. Abrace quem Deus te criou para ser, abrace a sua feminilidade.
Por Adriana de Paula
Trecho do livro UMA MULHER RECONSTRUÍDA
Leia o texto completo AQUI
MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore pedindo perdão a Deus por todas às vezes que você lutou contra a sua feminilidade.
Se você foi ferida em sua feminilidade, ore para que Deus traga cura e te restaure.
Ore agradecendo a Deus por você ter nascido mulher.
Ore para que a sua feminilidade seja um instrumento de Deus para a sua família e para as mulheres que ainda não vivem a feminilidade Bíblica.
VERSÍCULOS RELACIONADOS
Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.
1 Pedro 3:7
Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
Provérbios 31:10
RECURSOS RELACIONADOS
Uma Mulher Reconstruída - 30 Dias de Oração por uma Mulher Reconstruída
Você já se sentiu entre os escombros? Viu a sua vida se desmoronando diante dos seus olhos? Eu já estive entre os escombros e sei bem como é!
Tudo o que eu via era a poeira se levantando em meio ao caos e a bagunça da desconstrução. Já tive a minha vida destruída em pedaços e sei quanto sofrimento isso traz. Sei o quanto é doloroso quando estamos sendo quebradas. Sei o quanto é desesperador quando sentimos as marteladas do Senhor quebrando algumas áreas de nossas vidas em mil pedaços. Sei o que é estar entre os escombros. Mas também sei o que é ser restaurada e reconstruída pelo Senhor. Por isso quero te convidar para se juntar a mim através do estudo da Palavra de Deus e da oração para ser uma Mulher Reconstruída.
Essa obra é mais que um livro, trata-se de um guia para uma jornada espiritual de 30 dias de oração e estudo da Palavra de Deus que a levará a transformação e restauração que tanto você busca.
Serão 30 dias de intensa busca em oração e meditação na Palavra de Deus, pois é só através da Palavra de Deus que podemos ter nossas vidas restauradas.
Comments