top of page
Foto do escritorAdriana de Paula

Série: Deus é meu Pai - PARTE III

Atualizado: 25 de mai. de 2022


'Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama Aba, Pai. Assim já não és mais servos, mas filho; e, se és filho é também herdeiro de Cristo.' (Gálatas 4. 4-7)


Particularmente amo esta parte das Escrituras. Não somos mais escravas, mas agora somos filhas! Se sou filha, sou Herdeira! você consegue acreditar nesta verdade de Deus a teu respeito? Que você é herdeira de Deus?


Neste terceiro post da Série, Deus é meu Pai! Quero trazer ao seu coração, algumas verdades de Deus ao nosso respeito.


1. Não somos mais escravos!


'Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro'


A nossa posição, antes de sermos filhas, era de escravos. Escravo é alguém que não tem liberdade, esvaziado de todo o direito e dignidade. Essa era a nossa situação:


'Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado' (Jo 8.3)


Mas Hoje você não é mais escravo, o pecado não tem mais poder sobre você! 'Pois aquele que, sendo escravo, foi chamado pelo Senhor, é liberto e pertence ao Senhor... ' (I Cor 7.22).


Jesus mudou o seu status e a sua posição! 'Assim, já não sois mais escravos, mas filho..' Jesus nos devolveu a dignidade que havíamos perdido e nos deu direitos, e o maior de todos os direitos é de sermos filhas de Deus. A nossa adoção como filha de Deus, foi por direito, não conquistado por nós, mas por Cristo Jesus


2. Status de Filha


'Eu não sou uma garota qualquer, eu sou filha de Deus. Chamada por Ele, escolhida por Ele para um propósito eterno'


Como filha você tem direitos e privilégios. Infelizmente alguns filhos e filhas de Deus não desfrutam da sua posição enquanto filhos de Deus. Preferem viver um relacionamento impessoal com o seu 'Senhor', ao invés de viver um relacionamento de filhos e pai. Já fui assim, trabalhava e servia a Deus como serva (escravo) e não como filha. Tinha uma concepção um tanto distorcida da minha posição. A minha preocupação só era em servir, ao invés de desfrutar de um íntimo relacionamento pessoal com o meu Pai celeste.


O Pai Celeste, espera que tenhamos um relacionamento pessoal, de Pai para filha. Deseja nos abraçar, ouvir o que temos para falar, e nos acolher quando nos sentimos sozinhas e com medo. Lembro-me da mulher do fluxo de sangue (Marcos 5). Ela estava tão debilitada, tão esmagada emocionalmente, quem sabe abandonada pelos pais, já que a Lei moisaica a fazia imunda por causa do seu estado físico. Mas foi a esta mulher, que Jesus chamou carinhosamente de filha!


'Filha a tua fé te salvou, vai em paz e sê curada deste teu mal' (Marcos 5.34)


Você pode ouvir o Pai te chamar carinhosamente de filha? Pare por um momento, ouça o Pai sussurrar em teu coração, que você é filha amada. Deixe o Pai tocar o seu coração, consolar a sua alma. Às vezes o sofrimento é tão grande, e a dor nos deixa tão insensíveis, que recusamos ser consoladas. Mas minha querida, o Pai quer te consolar, te abraçar e envolver com a Sua graça.


'E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama Aba, Pai'. Que revelação gloriosa! Agora que somos filhas de Deus, recebemos o Espírito de seu Filho. Podemos ter a mesma intimidade que o Filho de Deus tem com o Pai, podemos agora dizer, Aba Pai! Como disse Marshall Segal, em 'Viva como filhos e filhas do Rei': 'O Espírito nos dá a confiança e a liberdade de clamar a Deus. Ele nos assegura que Deus realmente nos ama . O grito que ele inspira é um grito para um pai: "Abba! Pai! ". O Espírito dentro de nós implora como uma criança, e não como um escravo. Como crianças, nossa intimidade com o Pai significa que seu amor é profundo, persistente e não decisivamente baseado em nosso desempenho. Somos profundamente conhecidos e profundamente amados. Nós somos dele.'


3. Somos Herdeiras

'Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.' (Rm 8.17)


Se sou filha, logo sou Herdeira! Você consegue acreditar nesta verdade de Deus a teu respeito? Que você é herdeira de Deus? Se somos herdeiras do reino de Deus, então somos uma Alteza! Membros da família Real!


Quando escrevi o Livro Mulheres Amadas e Aceitas por Deus, um dos capítulos que mais me impactou foi o 'Sou da Realeza'. Lembro- me o quanto fui curada e restaurada, quando eu ouvi Deus me dizendo que eu era uma princesa. Compartilhar esta experiencia no livro me fez reviver um dos momentos mais difícil da minha vida, e de uma das experiências mais lindas que tive com o Senhor. Estávamos falidos, e na tentativa de reconstruir a vida mudamos para uma cidade do interior. Chegando lá, fomos mais provados ainda, a ponto de acabar quase tudo o que levamos, inclusive roupas e calçados das crianças, que estavam em crescimento. Não podíamos compra nada, nem mesmo um par de sandálias. Sentia-me tão humilhada pela minha situação, tão sem valor, que não conseguia me ver como Deus me vê. Foi naquela época que Deus me chamou de princesa pela primeira vez. Quando Deus me disse: você andarás como uma princesa, porque tu és uma princesa! Confesso que me senti mais uma gata borralheira do que uma princesa!! No meio de toda aquela escassez, falta de dinheiro, e com um único calçado eu não conseguia me ver como uma princesa. Mas mesmo não me sentindo uma princesa, eu acreditei no que Deus estava dizendo ao meu respeito! Minha querida, você precisa acreditar no que Deus diz sobre você. No que a Palavra de Deus diz a seu respeito:


'Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.' (Rm 8.17)


Que verdade maravilhosa ao nosso respeito! Somos filhas, logo somos herdeiras! Herdeira de uma herança verdadeira e duradoura. Nada nesta vida se compara a herança que herdaremos do nosso Pai Celestial. Por isso minha querida, ainda que você não se veja e não se sinta como herdeira diante das privações, dos sofrimentos, ainda que você não mora em uma casa luxuosa ou ande em uma BMW, se conforte na promessa de que se somos participantes do sofrimento de Cristo, também seremos participantes da sua glória, da glória que ele preparou antes mesmo da fundação do mundo.


No amor de Cristo,

Adriana de Paula


*trecho do livro Mulheres Amadas e Aceitas por Deus ** @repost do blog Adriana de Paula, postado em Agosto de 2017


 

Toda mulher independente da época em que viveu, da cultura e da condição social, deseja ser amada e aceita.

Jesus veio para restituir à  mulher a sua posição. A posição que ela havia perdido lá no jardim do Éden.

Foi revolucionário o modo como Jesus valorizou as mulheres. Ele as tratou com dignidade, e a libertou dos seus medos, das suas dores, enfermidades e pecados. Ele não as tratou como seres inferiores, mas as incluiu em seu ministério e as colocou em pé de igualdade no reino de Deus.

Mulheres Amadas e Aceitas por Deus mostra quem você é em Cristo. Mostra que o Pai Celestial não desiste de te amar mesmo com suas derrotas, seus fracassos e insucessos.

570 visualizações0 comentário

Commentaires


informativo site.png
5.png
canal mentora wu.png

Quer saber tudo receber  todas as quintas-feiras a postagem da Coluna Feminina Cristã? Entre no canal Mentoras da MEL e seja atualizada com mensagens que irá ativar o seu chamado de ensinar mulheres!  Também baixe o informativo da MEL com todos os detalhes de como se tronar uma mentora da MEL.

Clique AQUI ou no botão abaixo para entrar no canal e baixar o informativo da MEL.

bottom of page