top of page
Foto do escritorAdriana de Paula

Série Deus é meu Pai - PARTE I

Atualizado: 25 de mai. de 2022



Agradeço a Deus todos os dias pela vida do meu pai, um homem amoroso, piedoso, temente a Deus, e sempre presente na vida dos filhos. Desde que mudei para São Paulo, tenho sentido muita falta do meu paizinho (agora em memórian), e isto tem me feito pensar muito na paternidade de Deus, e estreitado ainda mais o meu relacionamento como filha de Deus. Não que eu tenha algum problema de relacionamento como filha de Deus, como dizem por aí __ 'sou muito bem resolvida' nesta questão. Mas, infelizmente muitas mulheres não podem dizer a mesma coisa, algumas delas ainda não passaram pelo processo de adoção através do filho de Deus: 'E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade' (Efésios 1.5), e não nasceram de novo 'Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome. Os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne, nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.' (João 1.12,13.) Outras já se entregaram a Cristo, mas têm uma visão destorcida ou  não entendem quase nada sobre a  paternidade de Deus.  Como escreveu J.I. Packer em  O conhecimento de Deus, '... Se quiser julgar até que ponto uma pessoa entendeu o que é cristianismo, descubra que valor ela dá ao fato de ser filha de Deus e de ter a Deus por Pai. Se este pensamento não dominar e controlar suas orações, adoração e toda a sua atitude perante a vida, isso demonstra não ter entendido bem o cristianismo. Pois tudo o que Cristo ensinou — o que torna o Novo Testamento novo e melhor que o Antigo, tudo o que é distintamente cristão, em oposição ao judaísmo — está englobado no conhecimento da paternidade de Deus. "Pai" é o nome cristão para "Deus"...'  Deus se revelando  a cada uma de nós como Pai é o ponto mais alto das Escrituras! O Antigo Testamento mostra Deus como pai de uma nação ( Deuteronômio 32.6; Isaías 63.16;). No Novo Testamento Deus se revela como Pai de todo àquele que crê em seu filho 'Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus.' ~ Gálatas 3.26. Jesus, o filho de Deus nos trouxe a revelação mais extraordinária de toda a Escritura: Deus é Pai!  'Disse Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para o meu Pai, mas vai para os meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.' João 20.17 Jesus em seu ministério terreno usou o termo 'Pai' mais do que qualquer outro nome para Deus. Jesus ao chamar Deus de Pai, não estava apenas nos ajudando a entender Deus,  ao comparar Deus com a paternidade humana. Quando Ele disse: 'dize-lhes que subo para meu Pai e vosso Pai' não era uma analogia e nem tão pouco uma metáfora, é literal, Deus é Pai!


Como disse Gene Veith 'Jesus não estava associando a Deus certas semelhanças remotas dos pais, ao invés disso, são os pais terrenos que têm certas semelhanças remotas de Deus. A essência da paternidade é encontrada em Deus e não nos seres humanos!' Como é maravilhoso saber disso! Que Deus é um Pai perfeito. Que os nossos pais terrenos por mais que tentem ou se esforcem são apenas semelhanças remotas do nosso Pai Celestial. Você reconhece Deus como Pai? Você o conhece como um pai amoroso e bondoso? Infelizmente muitas mulheres não conseguem  reconhecer a Deus como um pai amoroso e bondoso, pois a tendência humana é projetar em Deus, nosso Pai Celestial, a noção que temos do  nosso pai terreno. São mulheres que foram marcadas por um pai que não lhes demostrava amor, afeto e carinho, mulheres que não tiveram experiência positivas em relação ao seu pai. Algumas delas foram abusadas, algumas tiveram um pai violento, outras tiveram um relacionamento distante, foram rejeitadas, desprezadas, decepcionadas depois que perceberam que os seus pais não eram super-homens. Minha querida, não importa qual foi ou qual  seja a sua experiência com o seu pai terreno. Saiba que o seu Pai Celestial é o Pai perfeito! É o pai que toda menina um dia sonhou. Ele não te decepciona, Ele se importa com você,  e a trata com dignidade, a ama incondicionalmente e perdoa as suas falhas, te aceita apesar das suas imperfeições e a chama de filha amada!*  Ainda que as suas experiências foram dolorosas e traumáticas com o seu pai, a boa notícia é que sua compreensão de paternidade, não se limita ao seu pai terreno, porque ele não é o que define um pai. Deus é! Por isso minha querida se achegue ao seu Aba Pai, com um coração aberto e desarmado, e diga para Ele: Obrigada Deus por ser sua filha, e pelo Pai que tu ÉS! E diga para você mesma: Deus é meu Pai! Diga quantas vezes forem necessárias, repita milhares de vezes se for preciso. Sinta esta verdade correndo em seu ser, que você é filha de Deus, e que Ele é seu Pai!


*trecho do livro Mulheres Amadas e Aceitas por Deus ** @repost do blog Adriana de Paula, postado em Agosto de 2017


 

Toda mulher independente da época em que viveu, da cultura e da condição social, deseja ser amada e aceita.

Jesus veio para restituir à  mulher a sua posição. A posição que ela havia perdido lá no jardim do Éden.

Foi revolucionário o modo como Jesus valorizou as mulheres. Ele as tratou com dignidade, e a libertou dos seus medos, das suas dores, enfermidades e pecados. Ele não as tratou como seres inferiores, mas as incluiu em seu ministério e as colocou em pé de igualdade no reino de Deus.

Mulheres Amadas e Aceitas por Deus mostra quem você é em Cristo. Mostra que o Pai Celestial não desiste de te amar mesmo com suas derrotas, seus fracassos e insucessos.

337 visualizações0 comentário

Comments


informativo site.png
5.png
canal mentora wu.png

Quer saber tudo receber  todas as quintas-feiras a postagem da Coluna Feminina Cristã? Entre no canal Mentoras da MEL e seja atualizada com mensagens que irá ativar o seu chamado de ensinar mulheres!  Também baixe o informativo da MEL com todos os detalhes de como se tronar uma mentora da MEL.

Clique AQUI ou no botão abaixo para entrar no canal e baixar o informativo da MEL.

bottom of page