top of page
Foto do escritorAdriana de Paula

Série Lidando com a TPM - Introdução

Atualizado: 12 de nov. de 2019


Hoje foi um daqueles dias em eu que gostaria que estivesse abaixo de 10º graus ( e olha que eu não gosto de frio!) só para estar debaixo dos cobertores, com uma panela cheia de brigadeiro e chorar pelo meu gatinho, que sumiu quando chegamos aqui em São Paulo, e por tantas outras coisas que não me fariam chorar se eu estivesse em um 'dia bom'. Sentimentos de tristeza, desânimo, inadequação e tantos outros insistem em me deixar pra baixo no dia de hoje. Toda essa 'deprê' é porque estou naqueles dias da famosa TPM.  E por estar ' nestes dias' me recuso a pensar e considerar os meus sentimentos, que estão como um vulcão em erupção por causa do meu ciclo menstrual. Já faz algum tempo que aprendi que durante a  TPM não é um  bom momento  para avaliarmos algumas coisas sobre nós, sobre as pessoas e principalmente sobre o marido! A nossa perspectiva de satisfação e felicidade é um tanto distorcida durante este período. Será que é por isso que muitas mulheres dormem felizes e acordam com um sentimento que as faz sentir a pior das criaturas?

 

Alguns anos atrás enfrentei uma grande luta contra a TPM, aponto do meu marido me pedir para buscar tratamento médico. Foram dias sombrios e assustadores. Só quem já enfrentou uma severa TPM e quase colocou em risco o casamento e os filhos sabe do que estou dizendo. Lembro-me que quando cheguei ao médico ele me disse: 'Menina você precisa se cuidar, a TPM pode acabar com a sua vida'. Naquele mesmo dia comecei o tratamento com sertralina, capsulas de prímula e outros medicamentos que não me lembro mais. Aqueles remédios me deixaram tão bobada que eu não me importava mais com a bagunça dos meninos e com as coisas que eles faziam que me deixavam muito irritada. Eles estavam entrando na fase da adolescência e faziam coisas que os adolescentes fazem e deixam qualquer mãe maluca. Sem saber como lidar com a 'nova' fase que eles estavam vivendo, eu vivia em contante pressão e stress. Eu só fui perceber a gravidade da minha situação, quando um certo dia, depois do Matheus ter feito um monte de coisas que sempre me faziam tirar do sério (e não me tirou, pois estava sob o efeito dos remédios) ele me disse: 'Mamãe, não pare de tomar o remédio, a senhora está tão boazinha'. Naquele dia percebi o quanto a minha condição emocional estava fazendo um estrago em meu relacionamento com o meu filho a ponto dele pedir para eu não parar de tomar os medicamentos. Percebi também que eu precisava mais do que apenas tomar alguns remédios para controlar minha irritabilidade, eu precisava de uma mudança de atitude, eu precisava de sabedoria, inteligência emocional e conhecimento sobre o meu corpo e as minhas emoções.


'Com a sabedoria de edifica a casa, e com a inteligência ela se firma; e pelo conhecimento se encherão de todas as riquezas preciosas e deleitáveis' ~ (Pv 24.3,4)


E foi aí que começou a minha saga em busca de sabedoria divina, inteligência e conhecimento. E foi nesta busca por conhecimento, que um certo dia me deparei com um seriado de mensagens bíblicas sobre a TPM. Não era apenas um post sobre o assunto, eram 17 post sobre algo que eu precisava aprender a lidar! Sou grata a Deus por Ele ter me conduzido até este seriado maravilhoso e como esta série foi usada para abençoar a minha vida.


Hoje depois de alguns anos passo pelo período da TPM sem fazer estragos em minha volta, e a única sequela que ficou é a 'necessidade' de comer prazerosamente colheradas de brigadeiro!


Hoje ao me lembrar do quanto fui transformada e abençoada através da série Lidando com a TPM de Carolyn Mahaney, senti direcionada pelo Senhor a #repostar esta série tão abençoada. Serão 17 post de estudos, aprendizado e conhecimento para abençoar a sua vida, e de outras mulheres que estão ao seu alcance. Pelos próximos 17 dias edificaremos a nossa casa física e emocional. Serão 17 DIAS de restauração e cura! Se você ainda não se inscreveu no blog para receber as mensagens na caixa do seu e-mail, inscreva-se aqui e receba diretamente em seu email a série: Lidando-se com a TPM, por Carolyn Mahaney.


No amor de Cristo,

Adriana de Paula.

____________________________


Você já enfrentou ou enfrenta a TPM? Gostaria muito que compartilhasse nos comentários o seu coração conosco sobre as suas lutas e vitorias sobre a TPM. Também quero orar por você, sei o quanto a TPM pode ser avassalador na vida de uma mulher!

350 visualizações0 comentário

Comments


informativo site.png
5.png
canal mentora wu.png

Quer saber tudo receber  todas as quintas-feiras a postagem da Coluna Feminina Cristã? Entre no canal Mentoras da MEL e seja atualizada com mensagens que irá ativar o seu chamado de ensinar mulheres!  Também baixe o informativo da MEL com todos os detalhes de como se tronar uma mentora da MEL.

Clique AQUI ou no botão abaixo para entrar no canal e baixar o informativo da MEL.

bottom of page